terça-feira, 19 de novembro de 2013

Versatilidade para mamães no pós parto e após também

Hoje quero dar aquela dica especial, pois as mamães após terem seus bebês lindos, precisam se alimentar direitinho mas o tempo não colabora, principalmente se você estiver sozinha com o bebê em casa.

Vamos lembrar que na época da gestação nossos médicos nos aconselham a não comer muito, mas comer a cada 3 horas, alimentos diversificados e saborosos, além claro de nutritivos.

http://www.weblaranja.com/nutricao/piramide-alimentar.php

 
E porque não seguir depois? Por falta de tempo? Ahhh tá até concordo que nosso relógio estará correndo mais rápido, mas aqui vou deixar umas dicas para que você possa se alimentar após cada mamada e troca do seu bebê, sem esquecer da qualidade de sua vida, afinal aquela pequena vida ali no berço precisa de uma mamãe bem saudável para cuidar dele hein.

Uma dica bem importante é acrescentar frutas no cardápio (aquela ali no grupo 3), mas para não ficar na mesmice da maçã e banana, aprendi no meu resguardo a comprar as frutas diversas e lavar e picar tudo colocando em potes fechados preferencialmente de vidro na geladeira, melão, melancia, manga, goiaba, nectarina, etc. Deixe tudo lavadinho em potinhos por exemplo, comprou aqueles cachos grandes de uva, corte com a tesoura em pequenas quantidades que possa consumir a cada lanche.



Você reclama que no famoso grupo 1 - pães e cereais não consegue diversificar na sua casa, talvez porque seu companheiro não curte um pão com fibras ou cereais, mas quando for a padaria verifique se fazem aquele pequenos pacotes com redondinhos, assim não precisa só comer pão branco sem muito nutriente.

Para o grupo dos legumes e verduras, se você não tem tempo ou não tem o costume de consumir, reveja suas receitas, também compre abóboras e estes tipos que possam ser congelados, pique e coloque em saquinhos e já deixe pronto para um refogado ou sopa, fácil e rápida de fazer (outra dica, uso até hoje esta dica para as papinhas da Nanna.) Para os folhosos escolha por exemplo couve e espinafre, você não curte comer eles simples assim, então bata com um pouco de água e congele nas forminhas de gelo, depois pode tirar e colocar os cubos num saquinho identificado, você pode incluir no seu arroz, ou feijão, além da sopa ótima opção para um jantar.

Deixe alguns iogurtes ou queijos processados na geladeira para café da manhã, lanches ou numa refeição fora do horário, acrescente mel e granola ou aveia, e sua saciedade será mais fácil nestes horários.

Agora sinceramente não deixe biscoitos recheados, chocolates e guloseimas na prateleira, pois para cada canseira que chegar você vai sem dúvida devorar, e depois irá se perguntar porque aqueles quilinhos não foram embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário