sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Preparativos festa de 1 aninho.

Meus Deus, o tempo voa, principalmente desde que este serzinho chega e sua vida passa a ser controlada de 3 em 3 horas (rsrsrsrs mamadas e mamadas).

Estão se passando os últimos meses para completar o primeiro ano de Giovanna, e nós aqui com as idéias a mil, e me pergunto, por onde mesmo que comecei?

Vamos passar agora dicas para você se programar e ter idéias.

  • Iniciamos pela lista de convidados

Ela dará uma idéia se caberá ao orçamento, ao tamanho do espaço, a idade dos convidados e o que servir.

Uma idéia inicial, poderão ocorrer cortes ou inclusões depois. Se a idéia e ocorrer em casa, a lista dirá se o seu espaço condiz com o número,

  • Quem organizará
Defina se você colocará a mão na massa, ou contará com uma empresa organizando e executando este lindo sonho.

Se você está fazendo tudo sozinha, repense em contratar alguém na cozinha e salão para auxiliar nas reposições e limpezas adequadas.

Ou uma empresa especialista, verifique orçamentos, e solicite indicações aos conhecidos que já utilizaram estes serviços. Você que já é mãe irá verificar que a partir deste momento MÃE você contará com aquele grupo exclusivo que já comentei em outro link


  • Tema da festa
Há o gosto do aniversariante ou ainda os pais podem escolher sem demais problemas.


  • Defina o cardápio
Estilo tradicional docinhos e salgadinhos com bolo, ou café da manhã (super na moda hoje), saudável; churrasco; almoço, etc


Sou a favor de opções mais saudáveis, frutas em espetos ou pedaços pequenos, sucos e água junto aos refrigerantes.


  • Recreação
Quando há um número mínimo de convidados em idade para brincadeira, vale um investimento em pula pula, brincadeiras e equipe de entretenimento.


  • Preparar o convite
Mesmo sendo feito na gráfica, ou em casa, providencie o mesmo para entregar pelo menos com 15 dias de antecedência. Se a comemoração for mais minimalista, para os amigos íntimos e família, vale convidar pelo telefone, facebook ou email.


  • Lembrancinhas
Aquele charme com mais um Q, fica para a recordação, mesmo nos menores eventos. Significando que você pensou naquele convidado.


  • Organizando
No mês de acontecimento se a mesma for em casa, aproveite para ir se organizando, para ambientação dos cômodos. Pense em flores ou arranjos básicos para os adultos também.


  • Checagem do evento
Na semana do acontecimento faça um check list, verifique os itens conforme sua organização.


  • Compras
3 dias antes vá as compras das bebidas e alimentos. Organize o que precisa preparar.


  • Pré preparo
Um dia antes faça o que for possível de decoração, colocar as bebidas no gelo, deixe o possível para que você consiga relaxar um pouco no grande dia.


  • Grande dia
Encontre um tempinho para relaxar afinal é o dia, e sua simpatia será foco para atender a todos. Converse com os vizinhos se não convidá-los já antecipando sobre movimentação e barulho, assim as chances de reclamações será mais baixa. E aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário